Nations League & Women's EURO Live football scores & stats
Get
UEFA.com works better on other browsers
For the best possible experience, we recommend using Chrome, Firefox or Microsoft Edge.

Jornada 1 da UEFA Women's Nations League de 2025: Portugal trava Inglaterra, Espanha dá a volta

Um golaço de Kika Nazareth permitiu a Portugal empatar 1-1 com a Inglaterra no arranque da UEFA Nations League 2024/25, enquanto a Espanha, detentora do troféu, bateu a Bélgica nos descontos.

Kika Nazareth (nº7) saltou do banco para marcar o golo do empate de Portugal contra a Inglaterra, na Jornada 1 do Grupo A3 da UEFA Women's Nations League 2024/25
Kika Nazareth (nº7) saltou do banco para marcar o golo do empate de Portugal contra a Inglaterra, na Jornada 1 do Grupo A3 da UEFA Women's Nations League 2024/25 Getty Images

Portugal iniciou o Grupo 3 da Liga A da UEFA Women's Nations League 2024/25 com um meritório empate 1-1, em casa, contra a campeã europeia Inglaterra. Kika Nazareth saltou do banco de suplentes na segunda parte para assinar um grande golo aos 76 minutos, num remate em jeito ao ângulo superior, após Alessia Russo ter aberto o marcador, em Portimão, à passagem do quarto-de-hora.

A França bateu a Noruega
A França bateu a NoruegaGetty Images

De resto, no mesmo grupo destas duas selecções, a Bélgica vencia a Espanha por 2-0 a 13 minutos do fim da partida em Valência, mas a detentora do troféu e campeã mundial conseguiu uma reviravolta fantástica com dois golos nos descontos, o último dos quais da autoria de Cristina Martín-Prieto, avançada do Benfica, aos 90'+6, entrada na parte final do encontro.

A França, que perdeu a primeira final da Nations League para a Espanha há um ano, bateu a Noruega no Grupo A2, por 1-0, enquanto a Suíça, anfitriã do UEFA Women's EURO 2025, e a Islândia empataram a zero em Zurique.

Os quatro vencedores dos grupos da Liga A qualificam-se para a fase final. As classificações dos grupos também determinam as equipas que disputam os jogos de promoção e despromoção para estabelecerem a sua posição inicial na Qualificação Europeia Feminina para o Campeonato do Mundo Feminino de 2027, que decorre até 2026.

Classificações

Liga A

Grupo A1 

Resultados de sexta-feira
Países Baixos 2-2 Alemanha 
Áustria 1-0 Escócia 

Jogos de terça-feira
Alemanha - Áustria 
Escócia - Países Baixos 

Grupo A2

Resultados de sexta-feiraFrança 1-0 Noruega 
Suíça 0-0 Islândia 

Jogos de terça-feira
Noruega - Suíça 
França - Islândia
 

Grupo A3

Resultados de sexta-feiraEspanha 3-2 Bélgica 
Portugal 1-1 Inglaterra 

Jogos de quarta-feira
Bélgica - Portugal 
Inglaterra - Espanha 

Grupo A4 

Resultados de sexta-feiraDinamarca 1-2 Suécia 
Itália 1-0 País de Gales 

Jogos de terça-feira
Itália - Dinamarca 
País de Gales - Suécia 

Liga B

Grupo B1

Resultados de sexta-feira
Bósnia e Herzegovina 4-0 Roménia 
Polónia 2-0 Irlanda do Norte 

Jogos de terça-feira
Roménia - Polónia
Irlanda do Norte - Bósnia e Herzegovina

Grupo B2

Resultados de sexta-feira
Grécia 1-2 Eslovénia
República da Irlanda 1-0 Turquia

Jogos de terça-feira
Turquia - Grécia 
Eslovénia - República da Irlanda
 

Grupo B3

Resultados de sexta-feira
Sérvia 1-0 Finlândia
Bielorrússia 0-2 Hungria

Jogos de terça-feira
Hungria - Finlândia 
Sérvia - Bielorrússia

Grupo B4

 Resultados de sexta-feira
Albânia 1-2 Ucrânia 
Croácia 0-4 Chéquia 

Jogos de terça-feira
Chéquia - Albânia 
Ucrânia - Croácia 

Liga C

Grupo C1

Resultados de sexta-feira
República da Moldávia 1-0 Gibraltar
Eslováquia 3-0 Ilhas Faroé

Jogos de terça-feira
Eslováquia - República da Moldávia 
Gibraltar - Ilhas Faroé
 

Grupo C2

Resultados de sexta-feira
Geórgia 2-1 Andorra
Chipre 2-1 Malta

Jogos de terça-feira
Chipre - Geórgia
Malta - Andorra

Grupo C3

Resultados de sexta-feira
Arménia 6-1 Liechtenstein 
Luxemburgo 2-2 Cazaquistão 

Jogos de terça-feira
Arménia - Cazaquistão 
Luxemburgo - Liechtenstein 

Grupo C4

Resultado de sexta-feira
Azerbaijão 0-0 Montenegro

Jogo de terça-feira
Montenegro - Lituânia 

Grupo C5

Resultado de sexta-feira
Bulgária 1-3 Israel 

Jogo de terça-feira
Israel - Estónia

Grupo C6

Resultado de sexta-feira
Macedónia do Norte 0-4 Kosovo

Jogo de terça-feira
Kosovo - Letónia 

Calendário da UEFA Women's Nations League de 2025

Fase das ligas
Jornada 2: 25/26 de Fevereiro
Jornada 3: 4 de Abril
Jornada 4: 8 de Abril
Jornada 5: 30 de Maio
Jornada 6: 3 de Junho

Fase final
Sorteio: 6 de Junho de 2025, Nyon (data por confirmar)
Meias-finais (duas mãos): entre 22 e 28 de Outubro de 2025
Jogo do 3º lugar (duas mãos) e final: entre 26 de Novembro e 2 de Dezembro de 2025

Play-off de promoção/despromoção
Sorteio: 6 de Junho de 2025, Nyon (data por confirmar)
Jogos (duas mãos): entre 22 e 28 de Outubro de 2025

Quem disputa a fase final da UEFA Women's Nations League?

Os quatro vencedores os grupos da Liga A passam à fase final, disputada no formato a eliminar.

Como funciona a fase final da UEFA Women's Nations League?

Ao contrário da primeira edição, todos os embates serão disputados a duas mãos. Continua a haver duas meias-finais, um jogo de atribuição do terceiro lugar e uma final. Um sorteio determinará os confrontos e a equipa da casa na primeira mão em cada um dos embates.

Quem ganhar a final é declarado vencedor da UEFA Women's Nations League.

Quem é promovido e quem joga o play-off?

Liga A

As duas primeiras de cada grupo permanecem na Liga A para a Qualificação Europeia para o Campeonato do Mundo Feminino de 2027.

Os quatro terceiros classificados jogam um play-off a duas mãos contra os segundos classificados de cada grupo da Liga B. Os vencedores de cada embate desse play-off disputam a Liga A na Qualificação Europeia seguinte; os derrotados jogarão na Liga B.

Os quartos classificados são despromovidos à Liga B.

Liga B

Os vencedores dos quatro grupos são promovidos à Liga A.

Os quatro segundos classificados de cada grupo da Liga B jogam um play-off a duas mãos contra os terceiros classificados. Os vencedores de cada embate desse play-off disputam a Liga A na Qualificação Europeia seguinte; os derrotados jogarão na Liga B.

Os dois melhores terceiros classificados jogam um play-off a duas mãos contra os dois melhores segundos classificados da Liga C. Os vencedores de cada embate desse play-off disputam a Liga B na Qualificação Europeia seguinte; os derrotados jogarão na Liga C.

Os dois terceiros classificados e os quatro quartos classificados são despromovidos à Liga C.

Liga C

Os vencedores de cada um dos seis grupos sobem à Liga B.

Os dois melhores segundos classificados da Liga C jogam um play-off a duas mãos contra os dois melhores terceiros classificados. Os vencedores de cada embate desse play-off disputam a Liga B na Qualificação Europeia seguinte; os derrotados jogarão na Liga C.

Os restantes seguem na Liga C.