Cinco jogadores da UEFA Youth League a seguir
Tuesday, April 19, 2016
Article summary
A fase final de 2015/16 final voltou a ser uma demonstração de talento e o UEFA.com destaca cinco jogadores em destaque, incluindo o melhor marcador de sempre e dois múltiplos vencedores.
Article top media content
Article body
Tammy Abraham, Chelsea
Abraham brilhou no triunfo do Chelsea sobre o Anderlecht na meia-final, fazendo o passe para Kasey Palmer inaugurar o marcador e estabelecendo o resultado final com um dos cinco remates que fez ao longo de 90 minutos. O avançado alto e possante foi um elemento fundamental na equipa de Adi Viveash e terminou a UEFA Youth League de 2015/16 com oito golos, apenas menos um que o melhor marcador da prova, Roberto Nuñez, do Atlético Madrid.
Samy Bourard, Anderlecht
O jogador de 20 anos com grande espírito ofensivo fez oito jogos na UEFA Europa League de 2015/16 e estabeleceu um novo recorde com 23 jogos na prova, ao longo das três épocas competição. O único encontro que disputou na presente edição terminou em desilusão para os belgas, mas Bourard assinalou a sua presença com mais uma poderosa exibição no meio-campo.
Jake Clarke-Salter, Chelsea
O defesa-central foi capitão de equipa na primeira fase da época de 2015/16, devido à ausência de Charlie Colkett, e realizou duas exibições autoritárias pelos campeões no Colovray Sports Centre. Seguro com a bola, muitas vezes deu o corpo pela equipa, com destaque para os minutos finais do triunfo sobre o Paris. Fez a estreia pela equipa principal do Chelsea frente ao Aston Villa a 2 de Abril.
Borja Mayoral, Real Madrid
Inteligente e eficaz, Borja foi a figura central do ataque dos “merengues” na derrota com o Paris nas meias-finais e não perdeu a oportunidade de marcar o oitavo golo na prova na conversão de uma grande penalidade aos 33 minutos. O jovem de 19 anos marcou pela 15ª vez na prova e igualou o recorde de Nuñez. Qualidades que levam a que já tenho disputado cinco jogos pelo Real Madrid na Liga espanhola..
Yakou Meïté, Paris Saint-Germain
O poderoso Meïté personificou a reacção do Paris na segunda parte da final, tendo feito o empate numa excelente jogada individual, embora o Chelsea não tenha tardado em recuperar a vantagem. Chegou a Nyon uma semana depois de fazer a estreia na Ligue 1, como suplente, frente ao Guingamp. Na segunda-feira, o jovem de 20 anos igualou o recorde de Bourard com 23 jogos na UEFA Youth League.