Entrevista: Eric Maxim Choupo-Moting fala sobre o Paris - Bayern
Sunday, February 12, 2023
Article summary
"Vai ser um duelo intenso", diz o avançado ao UEFA.com, com o Bayern a tentar ultrapassar a sua antiga equipa e chegar aos quartos-de-final da UEFA Champions League.
Article top media content
Article body
Finalista vencido da UEFA Champions League quando o Paris enfrentou o Bayern em 2019/20, Eric Maxim Choupo-Moting trocou de equipa pouco depois mas essa derrota continua a ser dolorosa.
À medida que se prepara para enfrentar a antiga equipa nos oitavos-de-final, falou sobre as passagens por Paris e Bayern e ainda o que o leva a sonhar alto na principal competição de clubes do Mundo.
Sobre defrontar o Paris nos oitavos-de-final
Sei que o Paris nos respeita mas também que se vai apresentar muito motivado. O momento de forma que as duas equipas atravessarem vai ser crucial, pois em termos de qualidade individual estão ambas bem servidas. Estou ansioso pelo jogo porque sei que vai ser um duelo intenso.
Sobre a passagem pelo Paris
Quando se experimenta a Champions League não se quer outra coisa. O Paris Saint-Germain, através de Thomas Tuchel, que eu já conhecia do Mainz, possibilitou-me isso e só tenho a agradecer. Era um desafio que eu não podia recusar e para o qual me sentia preparado. Passei bons momentos em Paris.
Sobre a derrota com o Paris na final de 2019/20
Chegar à final foi muito especial, mas infelizmente perdemos e ainda não esqueci essa derrota. Foi contra uma grande equipa, mas tínhamos expectativas realistas e estávamos muito motivados. Mas fizemos uma boa exibição e isso deixou-nos orgulhosos. E isso é algo que motiva para tentar fazer melhor, o que agora passa por tentar ser campeão com o Bayern.
Sobre trocar o Paris pelo Bayern
Era algo que tinha tudo para correr bem, pois nasci na Alemanha e tenho família alemã. Além disso, Paris e Bayern são semelhantes pois possuem mentalidade vencedora. Neste clube não nos deixamos inebriar pelo sucesso e queremos sempre mais. Temos objectivos ambiciosos e queremos começar a dar passos para os concretizar, e isso passa por chegar à próxima fase.