Champions League Official Live football scores & Fantasy
Get
UEFA.com works better on other browsers
For the best possible experience, we recommend using Chrome, Firefox or Microsoft Edge.

Guia estatístico da UEFA Champions League

Cobrindo tudo, desde um itinerário de época a factos e números, além dos recordes.

O Man City festeja com o troféu ganho em 2023
O Man City festeja com o troféu ganho em 2023 AFP via Getty Images

A mais recente edição do livro de estatísticas da UEFA Champions League é um guia online de valor inestimável com tudo o que precisa de saber sobre a história da principal competição de clubes do futebol europeu.

Dividido em três secções detalhadas, o manual está disponível para ser descarregado em formato PDF no UEFA.com (ver abaixo). Englobando todos os elementos importantes, desde finais anteriores até factos e números importantes e recordes globais, é um compêndio verdadeiramente abrangente que será actualizado no decorrer da época.

Cristiano Ronaldo detém vários recordes
Cristiano Ronaldo detém vários recordes©Getty Images

Factos e números
Qual é o país mais bem-sucedido na história da Champions League? Quem tem a melhor percentagem de vitórias? Qual a distância de Cristiano Ronaldo e de Lionel Messi para os outros jogadores na lista dos melhores marcadores? Este capítulo é o sonho de qualquer fanático de futebol e não deixa pedra sobre pedra.

Finais
Esta secção é dedicada à história detalhada de todas as finais da Champions League desde 1993. Para além dos resultados detalhados, autores dos golos e equipas que disputaram as finais, há também a lista de todos os capitães que ergueram o troféu mais desejado, os treinadores vitoriosos e muitas outras estatísticas específicas da principal prova das competições europeias de clubes. Quem é o treinador mais velho que conseguiu vencer a prova? Quem é o único jogador que venceu a Champions League ao serviço de três clubes diferentes? Descubra aqui.

Recordes
Este capítulo abrange clubes, jogadores e melhores marcadores desde a edição inaugural da Taça dos Campeões em 1955/56.