Veja como a Espanha conquistou o sétimo título no Futsal EURO
Sunday, February 14, 2016
Article summary
Com cinco vitórias e recorde da prova igualado com 27 golos, a Espanha esteve imparável na conquista do sétimo título no Futsal EURO: veja resumos vídeo dos seus jogos em Belgrado.
Article top media content
Article body
Mesmo pela fasquia habitualmente imposta pela Espanha, este foi um triunfo extraordinário.
O reinado de nove anos de Espanha como detentora do título do Campeonato da Europa de Futsal da UEFA terminou nas meias-finais de 2014, com a derrota no prolongamento com a Rússia, mas depois a equipa iniciou uma série de 22 vitórias consecutivas, incluindo três na fase de qualificação que valeram a presença em Belgrado. Jogadores importantes como Fernandão, Sergio Lozano, Adri e Aicardo foram descartados antes da fase final, mas isso não impediu a Espanha de conquistar aquele que poderá ter sido o mais impressionante dos seus sete títulos europeus, pela primeira vez ganhou todos os jogos e sem sequer necessitar de disputar qualquer prolongamento.
Clique nos leitores de vídeo para assistir aos resumos de todos os jogos.
Grupo B: Espanha 5-2 Hungria
A Espanha já tinha derrotado a Hungria por 5-0 na fase de qualificação, naquele que foi o mais equilibrado dos três desafios na fase principal mas, apesar de não poder contar com o lesionado capitão Ortiz, a equipa de José Venancio López voltou a marcar cinco golos.
Grupo B: Ucrânia 1-4 Espanha
Apesar de já estar apurada, a Espanha garantiu o primeiro lugar do grupo depois de duas das revelações da prova, Alex e Mario Rivillos, apontarem dois golos cada um.
Quartos-de-final: Portugal 2-6 Espanha
Os espanhóis já venciam por 3-0 à passagem da meia-hora de jogo e, apesar de Ricardinho ter respondido com dois golos, o segundo em mais uma jogada soberba, Portugal não conseguiu terminar com a série de maus resultados frente aos seus vizinhos.
Meia-final: Espanha 5-3 Cazaquistão
A Espanha esteve quatro minutos em desvantagem, depois ficou a vencer por 4-1. Os estreantes em fases finais ainda chegaram ao 4-3 mas, sem o guarda-redes adiantado Higuita, não evitaram a derrota.
Final: Rússia 3-7 Espanha
Nunca uma final tinha terminado com mais de dois golos de diferença ou com uma equipa a marcar mais de cinco golos, mas ambos os recordes foram batidos com Espanha a atingir os 27 remates certeiros em Belgrado, igualando o melhor registo de sempre. Este foi o sétimo triunfo de Espanha em oito finais, num total de dez realizadas.